segunda-feira, 27 de junho de 2011

A ALEGRIA DE SERMOS IGREJA QUE ADORA...


Foi como Igreja que adora, louva, ama, espera, abraça, salmodia, suplica... se alegra, que nos reunimos no dia 23 de junho no Mangueirão, na Celebração de Corpus Christi.


Desde o princípio/ Antes mesmo que a terra começasse a existir/ O Verbo estava junto a Deus/ Veio ao mundo/ E pra não abandonar-nos nesta viagem nos deixou/ Todo a si mesmo como pão./
Verbum caro factum est/ Verbum panis factum est./
E aqui partes o teu pão em meio a nós/ Todo aquele que comer não terá mais fome/ E aqui vive tua Igreja em torno a ti/ Onde se encontrará a morada eterna/
...Rico em misericórdia Deus mandou o Filho seu/ Todo a si mesmo como pão./”
(Verbum Panis, de Balduzzi, com versão do Pe Wagner Ferreira, Formador Geral da Comunidade Canção Nova)

Nos alegramos pela graça de nos reunirmos como Igreja em torno ao nosso Jesus Eucarístico, que pela misericórdia de Deus Pai, se faz Pão do Céu a saciar nossa fome, onde convencidos e tomados pelo Espírito de Amor, explodimos em fé, orantes na Palavra, proclamando e fazendo de Belém a Casa do Pão.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo... Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. (Jo 6, 51, 54-56 / BÍBLIA AVE-MARIA)
            Sim, cremos em Jesus Cristo, Vivo, presente na Eucaristia, graça e milagre que se faz real todos os dias em nossa Igreja Católica; que nos torna herdeiros do Céu enquanto aqui caminhamos crendo, adorando, esperando e amando pelos que não crêem, adoram, esperam e amam.
       Cremos, Senhor! Mais aumentai a nossa fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário